Benfica

Localizado no município de Talatona, o Benfica é um distrito em ascensão, com cerca de 21,48 km2. Banhado pela orla marítima de Luanda, o Distrito Urbano do Benfica, é um dos que tem vindo a registar mudanças significativas no sector económico e social.

Conhecendo o Distrito Urbano do Benfica

Tutelado política e administrativamente pelo município de Talatona, na província de Luanda, o Distrito Urbano do Benfica beneficia de três importantes vias de acesso, que impulsionam o seu crescimento económico e social.

Devido ao crescimento que o Benfica tem vindo a registar quer no sector social como económico, configura-se como sendo um excelente lugar para fazer negócio, viver trabalhar e se divertir.

Actualmente o Distrito Urbano do Benfica conta com uma grande variedade de infra-estruturas de grande qualidade como condomínios, hotéis, restaurantes, lojas e muitos outros lugares de lazer.

Grande parte do grande crescimento económico e social que o Benfica tem vindo a registar, deve-se em grande parte pela facilidade de acesso proporcionada pelas principais vias de acesso como é o caso das seguintes:

  • EN 100 – a estrada que liga o sul ao norte do país;
  • A Avenida Fidel Castro, que assegura a ligação entre os municípios de Belas e Viana e o norte de Angola;
  • E a estrada de acesso ao Patriota, importante ligação a Talatona.

Com estas grandes e importantes vias de acesso, associadas a boa localização do Benfica, emergem no distrito, entre outras, infra-estruturas comerciais, unidades hoteleiras, de restauração, habitações de alto padrão, grande parte ao longo da costa.

Visite o Distrito Urbano do Benfica

Do ponto de vista do lazer, o Benfica conta com diversos pontos de interesse, destinados a proporcionar uma excelente manhã, tarde e noite de lazer, como é o caso dos hotéis e restaurantes próximos ao mar.

O Distrito Urbano do Benfica é hoje um dos melhores lugares na província de luanda quer para trabalhar, viver, fazer turismo e muito mais, pois, além dos hotéis, restaurantes, condomínios, escritórios, supermercados e muitos outros lugares com vista para o mar.

O Benfica conta igualmente com o museu da escravatura e o mercado o artesanato, importantes lugares para complementar a sua visita, portanto, seja qual for o motivo da visita, o Distrito Urbano do Benfica irá surpreende-lo de várias formas possíveis.

Directório

Descobrir