Huíla

Pululukwa Resort

O Pululukwa é uma unidade hoteleira que representa a perfeita harmonia entre relaxe, requinte e elegância.

pululukwa

Em homenagem ao dialecto, Nhaneca Humbi, grupo étnico linguístico da região, Pululukwa quer dizer “Descansa o Corpo”. Foi com este espírito que nasceu este lugar sereno e tranquilo, onde a envolvência da natureza funciona como terapia repousante e é o lugar ideal para descansar, sentir e sonhar!

Já desde a sua inauguração, o Pululukwa tornou-se numa unidade hoteleira de referência cidade da província da Huíla, e tem feito valer a sua reputação, com uma oferta consistente.

Localização

Localizado numa das melhores áreas da cidade do Lubango – Mapunda, o Pululukwa abrange uma área de mais de 200 hectares, tendo a capacidade de alojamento para 128 pessoas, repartida por 60 Bungalows, de várias tipologias: Singles, Duplos, Duplos VIP, Twins e Familiares.

Acomodações

Os alojamentos encontram-se agrupados ao longo da encosta da serra e estão divididos em três aldeias: Aldeia Muholo, em homenagem a um tipo de árvore existente na Huíla, a Aldeia Zulu, que representa a maior tribo da Africa do Sul e a Aldeia Madeirense, por existir, na província, uma grande influência de portugueses oriundos desta região de Portugal.

Os seus Bungalows, em forma de cubata redonda, espelham a criatividade, o conforto, bom gosto e requinte africano, que lhe proporcionam a tranquilidade desejada. Estão equipados com ar condicionado, TV a cabo, cofre, frigobar e telefone.

Restauração

O Pulukwa oferece duas áreas para refeições: o Restaurante dos Lagos, disponível para o público em geral e a área de pequeno-almoço, somente para hóspedes.

O restaurante temum menu variado e um cenário simultaneamente rústico, elegante e aconchegante, podendo albergar até 120 pessoas. O mesmo também aceita receber eventos familires, como casamentos e aniversários.

Comodidades

Os inúmeros acessos em calçada portuguesa, interligados por caminhos pedonais em madeira e terra vermelha, rodeados por lagos, imensas árvores, jardins, flores, relva, morros de formiga salalé, são espaços propícios para longas caminhadas a pé, ou de bicicleta, para apreciar a deslumbrante vegetação natural que privilegia o espaço.

Os animais selvagens do Pululukwa, cuja maioria circulam livremente pelo Resort, onde, Zebras, Órix, Cabras de Leque (Springbock), Impalas, Vacas do Mato, Avestruzes, Jacaré, inúmeros coelhos, capotas (galinhas de Angola) e uma diversidade de pássaros, completam a relíquia paisagística do local e são um dos centros de atenção dos seus visitantes.

pt_PTPortuguês