.A Serra da Leba tem aproximadamente 20 quilómetros de extensão e dispõe de uma altitude de 1800 metros. No topo da montanha é possível apreciar a beleza dos rios, das florestas e a vista de cidades que se encontram a longos quilómetros de distância.
Nesta região da Serra da Leba encontra-se um dos postais de visita obrigatório que é a Fenda de Tundavala, um ponto turístico que chama atenção pelas suas rochas, altitudes e o abismo que é observado no topo das rochas montanhas.
Localização
Localizada no sul de Angola, a Serra da Leba encontra-se localizado entre as fronteiras da província da Huila e de Namibe. As cidades mais próximas a Serra da Leba são as cidades de Humpata e de Lubango.
Características da estrada
A estrada foi construída na década de 1970, é uma estrada que requer muita atenção dos condutores, por encontrar-se no meio da montanha com curvas estreitas e deslizantes.
Localizada na estrada EN-280, a estrada que sobe a montanha dispõe de uma vista privilegiada.
A estrada chama atenção devido às 7 curvas que possui. A Serra da Leba é conotada por dispor de curvas subjectivas, ou seja é necessário o condutor dar muitas voltas para chegar ao seu destino final.
A imagem estampada na nota de 2000 Kwanza
O kwanza é a moeda nacional, o principal meio de trocas na compra de bens e serviços em Angola.
As imagens estampadas nas notas em espécie do Kwanza são escolhidas de acordo aos principais pontos turísticos de Angola que dispõem de belezas naturais que são indispensáveis de apreciar.
A nota em espécie de 2000 Kwanza dispõe de uma imagem da Serra da Leba na parte traseira desta moeda nacional.
O que fazer
Dentro de muitas opções de coisas para fazer durante uma visita à Serra da Leba, o Welcome To Angola sugeri-lhes as seguintes:
- Fazer registos fotográficos das formações rochosas, paisagens, áreas verdes e vida selvagem;
- Fazer uma trilha na floresta acompanhado de um guia turístico, ou ainda escalar montanhas em áreas específicas.