Luanda

Angola Fashion Week

Angola Fashion Week é maior evento de moda em Angola, este evento cultural permite que a história angolana seja mostrada por meio das coleções de roupas, calçados e joias apresentadas pelos estilistas nacionais e internacionais.

Angola Fashion Week é um evento de moda realizado uma vez por ano. Em Cada edição os temas são variados, geralmente os nomes usados para o tema do evento de moda AWF são nomes que representam a cultura Angolana. O evento é realizado na província de Luanda.

O cenário e a decoração é feita de modo que acompanhe o nome escolhido, já foram escolhidos nomes representantes da cultura tais como, a Palanca Negra Gigante, o Diamante Angolano, a Rainha Nzinga Mbandi, o Imbondeiros outros temas.

Detalhes das roupas

Vestir bem é um estilo de vida, os estilistas prestam atenção em todos os detalhes quando a questão é fazer uma roupa que normalmente é considerada como obra de arte, cada corte, cada costura, cada medida tirada, são detalhes indispensáveis para os estilistas e que faze muita diferença na criação de uma peça.

Finalidade das peças no desfile

As roupas, calçados e as Joias que passam nesta passarela geralmente estão disponível nas lojas das marcas que fazem a apresentação e em outros mercados, um desfile de moda faz com que a peça ganha atenção especial dos seus clientes e virar tendência “Moda”.

Equipa responsável pela realização do evento

A Angola Fashion Week é uma iniciativa privada organizada por um conselho administrativo que é composto por jovens empresários angolanos e com participações de grandes estilistas estrangeiros que fazem parte do conselho administrativo, dos angolanos podemos destacar, o Hadjalmar El Vaim  e o diretor do Angola Fashion Week Edson Morais.

Acção social do evento

Mais do que uma noite de estilos que o evento oferece, o Angola Fashion Week faz também uma arrecadação de fundos que são usados para ajudar os mais carentes e outras instituições, são gente do bem que se preocupam com o seu próximo.

Na 16ª edição o evento teve como objectivo da acção social a criação de uma escola de moda “Angola Fashion School” que dá oportunidade aos talentos escondidos que se encontram no mercado informal, no intuito de levar estes Jovens talentosos de um dia terem os seus sonhos realizados de verem os seus trabalhos a serem desfilados nas passarelas internacionais.

Celebridades

A passarela do Angola Fahion Week é pisada por grandes estrelas nacionais e internacionais, geralmente durante a apresentação das marcas, passam nesta passarela actores, cantores, apresentadores de programas televisivos, manaquins e modelos.

Já pisaram neste palco artistas internacionais como a apresentadora da TV Record Ana Hickmann.

O actor internacional brasileiro Igor Rickli (actor principal da novela Apocalipse da TV Record).

O internacional Brasileiro Paulo Carasco, que é conhecido como maquilhador das estrelas.

Modelos internacionais angolanos tal como, Maria Borges, Sharam Diniz, Fredy Costa, Karina Silva e outras grandes estrelas.

anuncie portal turistico anuncie portal turistico
pt_PTPortuguês