Bengo

Quinta Quimbela

A Quinta Quimbela é um aldeamento turístico recomendado para se passar um fim-de-semana recheado de paz, tranquilidade e entretenimento.

Vista linda da Quinta Quimbela

A Quinta Quimbela é um aldeamento turístico recomendado para se passar um fim-de-semana recheado de paz, tranquilidade e entretenimento. O alojamento está localizado em Icolo e Bengo, propriamente na Estrada Kifangondo de Cabire, na Vila da Funda, em Catete, no Km 50.

A Vila da Funda é uma comuna com uma beleza incomparável que muito faz transparecer o verde da natureza. Por se tratar de um lugar repleto de vegetações, com um solo muito fértil, a funda é uma das comunas que abastece a província de Luanda com produtos agrícolas.

No mercado da Funda, é possível encontrar vários produtos agrícolas á preços muito baixos; tanto que muitos “caluandas” (luandenses), sem medir a distância, deslocam-se até a Funda para comprar produtos alimentares.

Em destaque estão as maravilhosas paisagens da comuna da Funda, onde os visitante são presenteiados com vistas panorâmicas (principalmente para quem é amante de fotografias), sem esquecer que é um lugar habitado por pessoas humildes e muito acolhedoras. Portanto, é crucial que todo o turista faça uma visita guiada á comuna da Funda, tendo como referência de uma boa estadia a Quinta Quimbela.

Rodeada pelo azul da lagoa Quilunda que é complementada pelo verde do campo, o alojameno da Quinta Quimbela é um lugar exclusivo para desfrutar do melhor que a natureza pode oferecer. Pensando na paz, conforto e tranquilidade dos seus visitantes, o aldeamento turístico da Quinta Quimbela dispõe de opções de alojamento com diferentes tipologias, nomeadamente: chalets, suíte casal e quarto twin.

Comodidades

Para tornar a sua visita naquele lugar inesquecível, o aldeamento turístico da Quinta Quimbela dispõe dos seguintes serviços e actividades:

Serviços
  • Restauração;
  • Campo de Futebol, Basquetebol e Voleibol;
  • Terraço com vista á lagoa Quilunda;
  • Sala de reuniões e conferências;
  • Área para crianças;
  • Piscina.
Actividades

A sua estadia no alojamento da Quinta Quimbela pode ser complementada pelas seguintes actividades (crianças até aos 7 anos autorizadas):

  • Passeio de Barco (para até 11 pessoas com duração de 45 minutos);
  • Passeio á Cavalo (30 minutos por pessoa);
  • Banho de piscina (para pessoas externas que queiram passar o dia);
  • Pesca;
  • Tour Náutico;
  • Moto Quatro.

 

Restaurante

O restaurante do aldeamento turístico da Quinta Quimbela é baseado numa cozinha tipicamente angolana com toques muito africanos. Poderá degustar de pratos típicos do país, como o mufete de peixe carapau e feijão de oléo de palma, a moamba de galinha, o funje de calulu. Enquanto relaxa na companhia da brisa suave do lugar, pode sempre petiscar os quitutes da terra como a ginguba, o bombó frito/assado, a banana-pão, o galete, a paracuca, ou o milho assado. 

Já sabe, se visitar Angola, faça um passeio turístico até a Vila da Funda. Conheça á história cultural daquele lugar, desfrute da beleza natural e aproveite o máximo do espaço. Momentos únicos são marcados no aldeamento turístico da Quinta Quimbela!

pt_PTPortuguês