Farol do Lobito está localizado no Lobito, província de Benguela, é um farol de Angola que se encontra no cimo das escarpas no lado este da entrada do porto e baía de Lobito, em frente à ponta da Restinga, e foi construído no século XX, mais concretamente no pretérito ano de 1915, esta histórica construção serve de guia para embarcações que pretendem entrar na Baía.
O farol caracteriza-se como sendo um dos principais pontos de interesse turístico dos visitantes provenientes de várias partes do país e não só.
Principais características
O Farol do Lobito é uma Torre cilíndrica em alvenaria, com galeria e lanterna, junto duma pequena casa de faroleiros, pintado de branco com uma larga barra vermelha, erguida em 1915.
Após a degradação que o farol sofreu em 1995, devido ao período da guerra civil, a sua lanterna encontra-se desde 1999, no cimo de um poste branco com estreitas faixas vermelhas, a pouca distância do farol primitivo, alimentada a energia solar.
Principais atrações
Fruto da restauração feita em 2007, o farol do Lobito conta com uma linda aparência, sendo actualmente usado como casa de fim-de-semana. Por estar localizado no Porto do Lobito, configura-se como sendo um dos principais pontos de lazer da cidade.
Para melhorar a experiência, o visitante pode usufruir das belas paisagens do Porto da Baía, onde se encontra o Porto do Lobito e uma magnífica língua de terra que penetra pelo mar, a célebre Restinga, que acolhe o famoso Carnaval do Lobito.
A par dos diversos atractivos que o visitante pode encontrar neste local, do ponto de vista turístico, este local tem todas as condições necessárias para lhe proporcionar um ambiente de lazer verdadeiramente incrível.
Desde a hospitalidade do povo, as belas paisagens até ao emblemático farol o visitante vive uma experiência magnífica do ponto de vista turístico.
Para complementar, há nas imediações uma variedade de restaurantes e hotéis para todos os gostos e bolsos.
Não deixe de visitar o Farol do Lobito
Muito por conta das belas paisagens e pelo simbolismo histórico que representa esta emblemática construção do século XX, o local é bastante visitado por pessoas de distintas regiões do país e não só, que buscam e encontram o lazer neste local.
É quase uma lei visitar o Lobito e passar pela Restinga e parar no farol do Lobito, portanto, se estiver em Benguela não deixe de visitar o farol.
E assim poderá usufruir de uma visita completa ao Farol de Lobito. Diga-nos, por favor, se este artigo foi útil para si nos comentários abaixo.
Bom proveito!