Festival Sons do Atlântico
O Festival Sons do Atlântico é um dos maiores espectáculos musical de Angola, uma iniciativa privada do Banco Atlântico que conta com a presença de artista nacional e internacional, com um público de mais de 60.000 pessoas, o espectáculo ocorre uma vez por ano, na Baía de Luanda com um cenário incrível montado a beira-mar e uma equipa bastante profissional.
O que o festival oferece
O festival oferece música, dança, fit-kuduro, workshop, geralmente no festival monta-se feiras que serve o púbico com a variedade da gastronomia angolana e não só, não falta diversão quando o assunto é Festival do Sons do Atlântico.
Comercialização dos ingressos
Geralmente os ingressos do Festival Sons do Atlântico são comercializados 1 ano antes em outros países que também organizam o festival sons do atlântico, a título de exemplo temos Portugal, mas em Angola, Luanda os convites são comercializados de 5 à 3 meses antes da data do evento, a um preço de 1.500 Kwanza, equivale a 2,16 Euros e na moeda Norte Americana 2,51 USD.
O Festival tem tido uma duração de 3 dias, por dia tem tido 7 horas de show, o público chega ao local 4 horas antes do início do evento principal, estamos a falar das 16h:00 horas da tarde, para começar o Festival as 20h:00 e terminar as 03h:00 da manhã, depois de terminar o evento os caminhos dão para as casas nocturnas de cidade capital.
Artistas que já subiram ao palco do Sons do Atlântico
O Festival é apresentado por grandes celebridades que são especializados nesta área de apresentação de programas e neste Festival não é diferente, os apresentadores seguem o guião com rigorosidade, de modo que todos os artistas apresentam o seu trabalho dentro do tempo estabelecido.
Foram muitos artistas que já subiram a este grande palco com destaque os seguintes:
- Angolanos: Anselmo Ralph, Paulo Flores, Perola, Matias Damásio, Yuri da Cunha, C4 Pedro, Cabo Snoop, Grupo de humor os tunezas.
- Lusófonos: Jorge Neto, Grace Evora, Dina Medina, Johnny Ramos, Beto Dias, Sara Tavares
- Brasileiros: Annita, Gabriel Pensador, Ivete Sangalo, Wanessa Camargo, Seu Jorge, Ana Carolina
- Nigerianos: P-Square
- Moçambicanos: Lizha James
- Sul-africanos: Mafikizolo, Mi Casa e outros artistas.
A equipa organizadora do evento
O Festival Sons do Atlântico é organizado por uma equipa profissional bastante comprometida nos seus a fazeres, a equipa além de proporcionar o melhor da música, outros tipos de artes e a gastronomia, também preocupa-se muito em manter a segurança do público em geral.
O que fazer quando alguém se perde durante o festival
Durante o Festival Sons do Atlântico dá-se muito o caso de pessoas que perdem-se de vista uma das outras, e geralmente tem acontecido com menores de idade, pessoas sem meios de comunicação (Telefone). Mas a equipa organizadora do evento procura juntar as pessoas perdidas umas das outras.
Durante o espectáculo a equipa anuncia no palco o nome, da pessoa perdida e um ponto estratégico para o reencontro, acontece o mesmo para os carros mal estacionados.
Quantos edições já teve o Festival Sons do Atlântico
O festival já teve um número total de 7 edições realizadas na Baía de Luanda, a 1ª edição do festival aconteceu no dia 02 de Março, foi uma noite marcante na vida dos angolanos e de estrangeiros que que lá se faziam presente, o espectáculo teve abertura do DJ internacional angolano Djeff Afrozila, quando o Djeff sobe ao palco, os corpos entram em sintonia.
A 7ª edição e última edição realizada deste evento o acto principal realizou-se no dia 4 de maio de 2019, mas diferente da 1ª, a 7ª edição começou 6 dias antes da data do evento principal, nos dias anteriores foram dia em que montou-se a denominada “Praça dos Sons do Atlântico” com apresentações de workshop e novos talentos, tal como grupos de danças e músicos.
Razões para a não realização do festival em 2020 e 2021
Este festival torou-se uma tradição, por isto desde 2013 o Banco Atlântico, os organizadores de eventos que fazem a parceria com o Banco e outros patrocinadores preocupam-se em levar o melhor que há da música e várias outras atrações para o seu público-alvo.
Por razões maiores e a fase difícil que todos os países estão atravessar, a 8ª edição do Festival de Sons do atlântico não se realizou, através da pandemia Covid-19.
Com este artigo terás noção do que se espera de um Festival Sons do Atlântico em Angola. Diga-nos, por favor, se este artigo foi útil para si nos comentários abaixo.
Bom proveito!