Kwanza Norte

Centro Botânico do Kilombo

O Centro botânico do Kilombo é conhecido pela grande variedade de árvores, plantas e flores, o lugar é um importante centro que se dedica no estudo e preservação das diversas espécies vegetais.

O Centro Botânico do Kilombo está ligado ao estudo e preservação das plantas e da cultural Agrícola do país em geral, de forma particular da província do Kwanza Norte. Encontra-se a 5 km da capital Ndalatando, e é um dos melhores pontos turísticos da província.

Grande parte da fama do lazer que a província do Kwanza Norte tem a oferecer, é proporcionado pelos encantos do Centro botânico, muito por conta da floresta densa, variedade de espécies de animais e plantas, e o sempre agradável ar puro.

O lugar é considerado por muitos, uma perola escondida entre os montes, por conta da grande variedade de flores, plantas e arvores, anteriormente era designado por Jardim Botânico do Cazengo.

Designação esta que foi alterada no ano de 1961, tendo passada a chamar-se Centro de Estudos de Salazar (na altura nome da capital da província do Kwanza Norte), sendo actualmente conhecido como Centro botânico do Kilombo.

Principais Atrativos

Encantador pela diversidade de planta, arvores e flores o Centro Botânico, é uma maravilhosa obra da natureza com a intervenção do homem, com uma rica combinação de lindas flores, plantas e flores diversas.

Com a produção de frutas como a manga, gajajas, morangos e muito mais, é possível sentir de perto o cheiro maravilhoso das frutas e apreciar de perto as belas flores e árvores que compõem o Centro Botânico.

A par do ar puro, da grande variedade de árvores e frutas, destaca-se como principal atrativo as famosas rosas-de-porcelana que se estendem em 6 hectares que cobrem o Centro Botânico.

Não deixe de visitar

Por diversos motivos, o Centro Botânico, constitui-se como sendo um dos principais pontos turísticos da província, e uma paragem obrigatória quando se fala em puro lazer.

Do ponto de vista turístico, o centro proporciona momentos inesquecíveis à todos visitantes, muito por conta da vasta e incrível vegetação, ar puro e o ambiente de lazer agradável.

Portanto, se estiver na província do Kwanza Norte, não deixe de visitar o Centro Botânico do Kilombo, e viva uma experiencia verdadeiramente incrível.

pt_PTPortuguês