Angola

Descobrir a Ilha do Mussulo

Venha descobrir a Ilha do Mussulo um dos melhores lugares de lazer e diversão da cidade capital, saiba como chegar nesta maravilhosa ilha, descubra os melhores lugares para ficar, se gosta de uma boa festa de certeza nesta ilha poderá aproveitar das festas mais temáticas da cidade de Luanda.

Descobrir a Ilha a do Mussulo é descobrir mais uma das belezas naturais que Angola tem para apresentar ao mundo por intermédio dos turistas que que fazem visitas, e pelas plataformas digitais. O Mussulo é a ilha da diversão, é um lugar paradisíaco com uma extensão de praias lindas, areias brancas, a Ilha do Mussulo é uma reserva turística e uma reserva ecológica.

O PULMÃO DE LUANDA

A Ilha do Mussulo também é conhecida como o pulmão de Luanda, pela reserva ambiental que a ilha possui, a ilha é cercada de palmeiras, como foi referido encima, a ilha é uma reserva ecológica, diferente da Mutamba que é conhecido como “O Coração de Luanda”, por ser o local em que se encontra centralizado maior parte das principais empresas quer do sector público quer sector privado.

COMO CHEGAR AO MUSSULO

Para Descobrir o Mussulo a primeira preocupação de quem nunca lá esteve, deve ser a questão do tipo, como chegar até a ilha do Mussulo? Calma, que isto é bastante simples existe vários os caminhos mas que dão apenas para um único destino “Ilha do Mussulo”, é possível chegar na ilha de carro e de barco.

Para chegar de barco, os 3 principais pontos de embarcação são os seguintes; Terminal marítimo do capossoca  (Samba), embarcador do Benfica, e embarcador do Museu Nacional da Escravatura (Morro da Cruz)

Para se chegar de carro até a ilha, é possível apanhar a estrada EN100, mas a que ser ter atenção, para chegar a ilha existe uma via de difícil acesso, então é aconselhável carros com óptimas trações e equilíbrio.

Segurança na a travessia

Para fazer a travessia no mar de barco de prestação de serviço privado, o condutor do barco deve estar acompanhado de um assistente de navegação, o uso do colete salvas vidas é obrigatório, e durante a noite os barcos devem estar equipados de luzes que permite identificar uns aos outros, para fazer com que estas normas sejam cumpridas a Policia da guarda costa costeira faz o patrulhamento constante.

O QUE FAZER

Ao chegar no Mussulo conheça, as maravilhas n aturais, praias lindas e palmeiras em todos os lados, conheça os restaurantes e prova os fruto do mar que o oceano atlântico oferece, conheça os resorts e viva experiencias incríveis, conheça a contra costa do Mussulo que é um lugar bastante tranquilo.

Acampar e fazer piquenique

Para acampar na Ilha do Mussulo, geralmente os turistas levam os seus kits de acampamento e o mesmo acontece pra fazer o piquenique, mas em caso de não querer dar-se o trabalho de levar toda esta bagagem, alguns resorts têm disponível um pacote que faz-se a montagem de kits completos para acampar ou fazer o piquenique, a área escolhida esta à preferência do cliente, inclui direito a transporte.

Buscar paz na Ilha do Mussulo

O que os turistas vão em busca na Ilha do Mussulo é mais do que um simples passeio, vão em busca da paz, relaxe, e com certeza este é o melhor lugar para quem precisa se recompor as suas energias e voltar a ter ideias inspiradoras.

Os turistas recorrem Na Ilha do Mussulo em busca de paz por várias razões, na qual podemos apresentar duas delas:

  1. Por Luanda ser uma cidade bastante agitada, com um trânsito que apresenta um trafego elevado.
  2. Para os trabalhadores, empresários e estudantes buscam recompor as suas ideias, isto ajuda o turista a refazer os seus projectos e trilhar uma excelente carreira em todos os níveis.

Festas Temáticas

Esta é mais uma das principais atrações que a Ilha do Mussulo oferece, as festas temáticas do Mussulo atraem inúmeros turistas, realizada pelos melhores promotores de evento que acidade de Luanda tem, algumas festas os ingressos incluem direito a transporte (barco), em dias de evento os barcos privados trabalham a madrugada toda, podendo ir voltar em qualquer hora da madrugada.

Onde Ficar

Para passar o final de semana em particular, com família e amigos, os resorts na Ilha do Mussulo oferecem serviços que fazem o cliente sentir-se alguém especial é um lugar maravilhoso, até porque o Cliente é razão de um negócio, sem cliente não há negócio.

Como sugestão para os resorts e passar momento que certamente vão marcar em sua vida, na ilha visite os seguintes resorts:

ESTADIA NO MUSSULO

Os resorts no Mussulo oferecem excelentes estadias, é possível encontrar resorts que oferecem bangalós para acomodar particulares, casal, grupo de amigos ou até mesmo uma família com um número elevados de membros, com profissionais altamente qualificados que estão a disposição dos turistas da ilha para dar o merecido entendimento personalizado. Maior parte dos resorts dispõem de piscina e bar.

Restaurante

Nada melhor do que estar rodeado de lindas paisagens naturais, e apreciar o melhor da gastronomia angolana, como sugestão na ilha do mussulo não deixe de visitar os seguintes restaurantes:

  • Bar Ssulo
  • Kanawa Restaurant
  • Barraca da Jéssica
  • Nautilus

FAZER REFEIÇÕES AO AR LIVRE NO MUSSULO

Para ser diferente do que os visitantes estão acostumados a fazer no centro da cidade, geralmente maior parte dos resorts e restaurantes servem as refeições ao ar livre, em um jango, que em geral são construídos com madeiras e o teto coberto de palha.

 

 

pt_PTPortuguês