Cabinda

Floresta do Maiombe

A Floresta do Maiombe é a segunda maior floresta do mundo. Está localizado em África, maior parte no território Angolano, descubra mais sobre uma das 7 Maravilhas de Angola.

A Floresta do Maiombe é a segunda maior floresta do mundo, estando atrás da floresta amazónia do Brasil. É conhecido também como o segundo pulmão do planeta terra.

Floresta do Maiombe é uma reserva florestal, é uma verdadeiro paraíso turístico para os amantes da natureza, a floresta dispõe de árvores que chegam mais de 50 metros de altura.

Adicionalmente é uma das maiores fontes de rendimento para as empresas legalizadas que fazem a extracção de madeiras. Existe madeiras de muitas qualidades como o pau-preto, ébano e sândalo africano.

Por possuir uma enorme importância na vida dos seres vivos e dispor de uma beleza natural exclusiva, é considerada como uma das 7 Maravilhas de Angola.

Localização e dimensão

Maiombe

A floresta do Maiombe está localizado na província de Cabinda, o enclave de Angola. Em termos geográficos a província de Cabinda encontra-se insolada das restantes províncias no mapa.

A Floresta do Maiombe dispõe um total de 290 mil hectares, começa pela província de cabinda, atravessa o sul da república do congo e ainda, e ao norte divide a república do Congo com a parte sul do Gabão.

Como chegar

Maiombe

Para chegar até a Floresta, caso o seu ponto de partida seja na cidade capital de Luanda. Primeiro é necessário viajar até a província de Cabinda através das TAA – Compnhias Aereas de Angola, no aeroporto doméstico de Luanda, ou por via marítima através de uma embarcação de transportes públicos.

Estando em Cabinda, deverá seguir estrada ao norte da província, passando pelas seguintes bairros, futila, landana, buco-zau e Belize

Rios e montanhas

Rios no Maiombe

As Floresta do Maiombe é banhado por vários rios, estes rios encontram-se diversas espécies de animais. Estes rios também são responsáveis pelo equilíbrio do ecossistema. Os 3 maiores rios da floresta são os seguintes:

  • Rio shiloango;
  • Rio Lukula;
  • Rio Lubizi.

Adicionalmente dispõe de magníficas cachoeiras e grutas.

A Floresta do Maiombe dispõe varias levações montanhosas, com destaque nas seguintes montanhas:

  • Monte Foungout – Possui 930 metros de altura;
  • Monte Bamba – Possui 810 metros de altura;
  • Montanhas Kinoumbou – Possui 784 metros de altura;
  • Montanhas Kanga – Possui 764 metros de altura;
  • Monte Bombo – Possui 751 metros de altura;
  • Pico Kiama – Possui 747 metros de altura.

 Fauna e Flora

Maiombe

A Floresta do Maiombe é um encanto para os amantes da natureza. Para os não amantes da natureza a Floresta do Maiombe também continua a ser um encanto porque é o pulmão da nossa terra.

A fauna e flora, juntas fazem uma verdadeira combinação do Maiombe. É possível encontrar espécies raras de plantas e animais na Floresta do Maiombe.

anuncie portal turistico anuncie portal turistico
pt_PTPortuguês