Huambo

Morro do Moco

O Morro do Moco é um dos pontos mais altos de Angola com mais de 2. 620 m de altitude e 1510 de proeminência topográfica, descubra o que fazer no Morro do Moco.

O Morro do Moco encontra-se situado na província do Huambo, no limite entre os municípios do Ecunha e Lobduimbali, é considerado o ponto mais alto de Angola com mais de 2. 620 m de altitude e 1510 de proeminência topográfica.

Por possuir diversos atributos incríveis, associado ao facto de ser o ponto mais alto de Angola e pelo magnífico ambiente de turismo que proporciona aos milhares de visitantes que buscam por lazer, diversão e aventura, desde 2013 é considerado como uma das 7 maravilhas naturais de Angola.

Do ponto de vista turístico, o relevo apresenta a sua forma natural e sustentável, por isso todos os finais de semana membros de associações religiosas, estudantis, excursionistas de distintos pontos do país e estrangeiros visitam a área para apreciar de perto os encantos da natureza.

Conheça o ponto mais alto de Angola

 

Este emblemático lugar é bastante impactante quer pela beleza natural como pelo ambiente de lazer que proporciona aos visitantes, constituindo-se no maior ponto turístico da província.

Este é um daqueles lugares que encanta qualquer visitante, é sem sombra de dúvidas uma paragem obrigatória.

Principais Atractivos no Morro do Moco

 

O Morro fica há 40 km do centro da cidade do Huambo, o lugar é muito procurado pelos praticantes de rappel, voo livre e canoagem, que aproveitam as óptimas condições oferecidas pelo local, para a pratica das suas actividades.

Um outro aspecto a levar em consideração, é certamente as encostas do Morro do Moco que estão cobertas pelo verde da floresta de montanha típica desta região de Angola, que possui um rico ecossistema que serve de casa a várias espécies de aves locais.

A bela paisagem convida à ornitologia e também à canoagem completando o leque de atractivos do local.

Não deixe de fazer uma visita neste encanto natural

 

Entre as diversas paragens obrigatórias existentes na província do Huambo, o Morro do Moco é certamente uma delas, sendo o principal ponto turístico do planalto central, portanto, se estiver no planalto central visite e desfrute dos encantos desta obra da natureza.

Visite Angola, visite Huambo e não deixe de visitar o ponto mais alto do pais.

pt_PTPortuguês