Benguela

Praia da Caotinha

A Praia da Caotinha é um pequena praia banhada pelo oceano atlântico, a praia é uma verdadeira beleza mística, começando pelas águas nítidas, areias branca e finas e as montanhas que o cercam. Saiba como cegar na Praia da Caotinha e descubra que fazer.

A Praia da Caotinha é mais uma das deslumbrantes praias com belezas naturais inigualável que Angola possui. Fica localizada na província de Benguela.

É chamada de Praia da Caotinha, devido à pequena dimensão que a praia apresenta. Tem apenas 100 metros de comprimentos. A palavra Caotinha é o diminutivo de Caota.

Como chegar

A Praia encontra-se a 10 km da cidade de Benguela. Chega-se primeiro a Caota e a praia encontra-se localizada por detrás do Morro da Caota, para se chegar a praia é necessário fazer um contorno ao Morro da Caota.

Participação no Concurso 7 Maravilhas de Angola

Apesar de não ter ficado incluída nas 7 Maravilhas de Angola, a Praia da Caotinha também esteve entre os 27 participantes do concurso que elegeu as 7 Maravilhas de Angola.

Acreditamos que não deve ser uma decisão fácil escolher as 7 Maravilhas de Angola, tanta que é a beleza que Angola tem para oferecer.

O que mais chama a atenção na Caotinha

A praia chama atenção a qualquer visitante, devido aos seguintes aspectos:

Águas nítidas: a água na Caotinha é tão transparentes que permite qualquer banhista ou pescador ver a uma distância de mais 2 metros quaisquer objecto que tiver no fundo do mar.

Além de apreciar a beleza do mar, a Caotinha chama também atenção pelas rochas enormes que a envolvem, dando assim uma vista única e raríssima da praia.

Adicionalmente, praia é bastante limpa e é coberta de arreia fina branca.

O que fazer

A Praia da Caotinha é um excelente lugar para fazer praia, além da beleza natural que a praia apresenta, a praia está longe das localidades, sendo por isso uma área bastante tranquila. É um verdadeiro paraíso.

Outra sugestão do que se pode fazer na praia da Caotinha é fazer pesca desportiva. Esta é uma das actividades preferidas de quem visita esta praia, devido às águas límpidas já referidas. Também há quem goste de navegar pela beleza natural que esta praia tem para oferecer.

Os amantes da pesca não podem deixar de visitar a Praia da Caotinha, e levar consigo algumas ostras marinhas, lagostas, garoupas, polvo e outros.

Com este guia turístico poderá usufruir de excelentes momentos de lazer na Praia da Caotinha. Diga-nos, por favor, se este artigo foi útil para si nos comentários abaixo.

Bom proveito!

pt_PTPortuguês