Namibe

Praia das Pipas

A Praia das Pipas é uma praia composta por uma enorme extensão de areia branca. Localizada na costa ao norte da cidade do Namibe. Descubra quais são os principiais atractivos desta praia.

Conhecendo a praia das Pipas

Caracterizada pela grande extensão de areia branca e água limpa, a Praia das Pipas é um dos principais pontos de maior atracção turística na província do Namibe, muito por conta da riqueza natural e do ambiente calmo e cómodo que proporciona aos visitantes. A praia encontra-se a uma distância de 1 hora do centro da cidade do Namibe.

Durante o ano, centenas de pessoas visitam a praia, em busca de lazer, a praia das Pipas é para muitos turistas, uma verdadeira casa e fonte de sustento tanto para os que buscam por lazer como por aqueles que fazem do mar uma casa.

A Praia das Pipas é uma das paragens obrigatórias da cidade do Namibe, o local é muito frequentado por turistas provenientes principalmente da região Austral do continente Africano.

Principais atractivos na Praia das Pipas

A bela praia, além de muita diversão proporciona igualmente momentos de grande atracção com histórias dos pescadores, que segundo os moradores da aldeia, as histórias são a alma da praia.

Segundo os mais de 500 moradores da aldeia ao redor da praia, constituía uma tradição receber os visitantes com peixes fresco.

Apesar da história do século passado se manter viva, actualmente a Praia das Pipas é o lugar ideal para fugir um pouco da rotina de trabalho e viver uma tarde incrível de lazer.

Com água azul e uma grande extensão de areia branca, caminhar areia e observar o mar é uma das várias opções para aqueles que querem evitar grandes confusões.

Para complementar o magnífico ambiente de lazer proporcionado pelo mar de água azul e uma grande extensão de areia branca, depois de alguns km de distância, há uma variedade incrível de vestígios de animais com mais de 66 milhões de anos.

Proporcionando aquele que é conhecido como lazer autêntico, onde se associa o conhecimento à diversão.

Praticada com muita frequência, a pesca desportiva é um dos principais atrativos que a praia oferece, desta prática saem diversos peixes, lagostas e camarão, que serve de alimentação para muitas famílias.

O ambiente de lazer na praia, por mais incrível que pareça, não termina somente de dia, pois, está magnífica experiência pode ser prolongada durante a noite graças aos acampamentos feitos na grande extensão de areia da praia.

Visite a Praia das Pipas

Atendendo o ambiente de paz e lazer que o local oferece, a Praia das Pipas é o lugar ideal para levar a família e amigos e aproveitar para relaxar e descontrair um pouco.

Por este e outros motivos, a Praia das Pipas é um dos vários encantos da natureza existentes na província do Namibe que você não pode deixar de visitar, sob pena de perder uma das maiores e melhores experiências do ponto de vista turístico na cidade do Namibe, portanto já sabe, se visitar a cidade desértica, não deixe de visitar a Praia das Pipas.

pt_PTPortuguês