Huambo

Sé Catedral do Huambo

Ao visitar a província do Huambo não pode deixar de visitar a Sé Catedral do Huambo que é uma igreja construída no período da colonização de Angola, descubra o por quê agora é considerado como património cultural .

Localizada no centro da cidade do Huambo, na avenida da independência, Rua Granja, a Sé Catedral do Huambo começou a ser construída em 1937, tendo acolhida a primeira missa na noite de natal de 1939.

Actualmente configura-se como um dos principais pontos turísticos do planalto central, este património vem atraindo vários visitantes ao longo dos anos, pelo que, do ponto de vista turístico é sem duvida alguma uma paragem obrigatória.

Breve Historial da Sé Catedral do Huambo

Desde 1940, a Sé Catedral do Huambo é dedicada a Nossa Senhora da Conceição Padroeira da arquidiocese do Huambo.

Foi elevada a arquidiocese em 1977 e na esteira das mudanças ocorridas após a independência do país de Portugal, teve seu nome alterado para Huambo, homónimo da cidade-sede da arquidiocese.

No princípio a Sé Catedral era simplesmente visitada por fiéis católicos, com o passar do tempo devido a sua importância cultural, o local foi elevado a categoria de património cultural o local passou a ser bastante frequentado por muitos viajantes quer nacionais como estrangeiros.

Em 2014, este importante património do século XX passou por um processo de reabilitação que durou cerca de nove meses, porém, a estrutura manteve os seus traços originais e continua destacando-se bem no centro da cidade pela bela estrutura que continua encantando os visitantes.

Por que visitar a Sé Catedral do Huambo

A Sé Catedral do Huambo é um dos monumentos mais bonitos e icónicos da cidade do Huambo, sendo constantemente referenciada como um dos pontos turísticos a não perder, quando se visita a bela cidade do Huambo.

Visitar este património cultural é garantia de lazer aprendizado garantido, pois o local maravilhoso e a população bastante hospitaleira, tornam a visita mais atractiva e agradável.

O local caracteriza-se como sendo um dos principais destinos turísticos da província, que anualmente recebe milhares de visitantes. A bela estrutura ao seu simpático estilo colonial, com paredes brancas e azuis, é certamente um dos símbolos da arquitectura da cidade.

Para complementar a visita, há nas proximidades da Sé Catedral do Huambo uma variedade de lugares incríveis como é o caso de restaurantes, hotéis, lojas, bancos, cafés e muito mais. Por este e outros motivos este importante património cultural, constitui-se numa das paragens de carácter obrigatória da cidade.

Não deixe de visitar a Sé Catedral do Huambo

Se estiver no planalto central, não deixe de visitar este magnífico monumento, pois, além de belo do ponto de vista estrutural, a Sé Catedral do Huambo preserva a história da presença portuguesa no território angolano.

Com uma emblemática estrutura do século XX que continua a encantar milhares de visitantes, o local proporciona uma verdadeiro ambiente de lazer e viagem no tempo, naquela que é sem sombra de duvidas uma das experiências que o visitante certamente vai querer repetir.

Conheça a Nova Lisboa e visite a Sé catedral e viva uma experiência verdadeiramente incrível. Muito por conta dos encantos da província proporcionado pela sua população hospitaleira e pelo encanto da emblemática estrutura bem preservada do século XX que é a Sé Catedral do Huambo.

Com este guia turístico poderá saber o valor que a Sé Catedral acarreta  para Angola, desejamos um óptima visita. Diga-nos, por favor, se este artigo foi útil para si nos comentários abaixo.

Bom proveito!

 

pt_PTPortuguês