História
A Barra do Kwanza é um distrito urbano localizado na da foz do rio Kwanza, que é o maior rio angolano, 75 km a sul de Luanda.
O nome Kwanza também foi atribuído ao nome da moeda padrão de Angola após a independência nacional, a moeda Kwanza surgiu no ano de 1977 e é o principal meio de troca no país até os dias actuais.
Marcando o limite entre as províncias de Luanda e do Bengo, a Barra do Kwanza é um local ideal para a pesca desportiva, dispondo de um hotel com restaurante e de infra-estruturas para o lazer.
Este ponto, num cenário de grande beleza natural, com praias fluviais e marítimas desertas, marca uma das entradas no Parque Nacional de Kissama.
Edifícios e pontos icónicos
Um dos pontos pontos que tem icónicos da Barra do Kwanza é o rio Kwanza que é maior rio de Angola, o rio Kwanza nasce na província do Bié, no município do Chitembo e desagua no oceano atlântico, o seu curso é de 960Km desenha grandes curvas para norte e para oeste.
O vale fértil do rio Kwanza foi que permitiu o surgimento e expansão do antigo reino do Dongo, tendo também sido uma das hidrovias de penetração dos portugueses em Angola no século XVI.
O rio dá o seu nome a duas províncias de Angola, que por um lado Kwanza Norte, na sua margem norte, e Kwanza Sul, na margem oposta.
O que fazer
Ao Visitar a barra do Kwanza poderá fazer as seguintes actividades que poderão revitalizar as suas suas energias, tal como as seguintes:
- Fazer trilhas pela floresta;
- Pesca desportiva;
- Observação da fauna e da flora;
- e muito outras surpresas.
Em caso de se hospedar a barra do Kawnza dispõe de excelentes resorts que tornam a estadia dos seus visitantes memoráveis. Com direito a guia turístico que poderão lhe permitir explorar melhor a Barra do Kwanza. Como sugestão para se hospedar temos o Mangais Ecoturismo golf resort.
E assim poderá usufruir de uma visita completa à Barra do Kwanza. Diga-nos, por favor, se este artigo foi útil para si nos comentários abaixo.
Bom proveito!