Barra do Kwanza

A Barra do Kwanza é um distrito localizado a 75Km sul de Luanda, conheça qual é o maior rio de Angola, saiba o que fazer ao visitar a Barra do Kwanza e saiba onde se hospedar.

História

A Barra do Kwanza é um distrito urbano localizado na da foz do rio Kwanza, que é o maior rio angolano, 75 km a sul de Luanda.

O nome Kwanza também foi atribuído ao nome da moeda padrão de Angola após a independência nacional, a moeda Kwanza surgiu no ano de 1977 e é o principal meio de troca no país até os dias actuais.

Marcando o limite entre as províncias de Luanda e do Bengo, a Barra do Kwanza é um local ideal para a pesca desportiva, dispondo de um hotel com restaurante e de infra-estruturas para o lazer.

Este ponto, num cenário de grande beleza natural, com praias fluviais e marítimas desertas, marca uma das entradas no Parque Nacional de Kissama.

Edifícios e pontos icónicos

Um dos pontos pontos que tem icónicos da Barra do Kwanza é o rio Kwanza que é  maior rio de Angola, o rio Kwanza nasce na província do Bié, no município do Chitembo e desagua no oceano atlântico, o seu curso é de 960Km desenha grandes curvas para norte e para oeste.

O vale fértil do rio Kwanza foi que permitiu o surgimento e expansão do antigo reino do Dongo, tendo também sido uma das hidrovias de penetração dos portugueses em Angola no século XVI.

O rio dá o seu nome a duas províncias de Angola, que por um lado  Kwanza Norte, na sua margem norte, e Kwanza Sul, na margem oposta.

O que fazer

Ao Visitar a barra do Kwanza poderá fazer as seguintes actividades que poderão revitalizar as suas suas energias, tal como as seguintes:

  • Fazer trilhas pela floresta;
  • Pesca desportiva;
  • Observação da fauna e da flora;
  • e muito outras surpresas.

Em caso de se hospedar a barra do Kawnza dispõe de excelentes resorts que tornam a estadia dos seus visitantes memoráveis. Com direito a guia turístico que poderão lhe permitir explorar melhor a Barra do Kwanza. Como sugestão para se hospedar temos o Mangais Ecoturismo golf resort.

E assim poderá usufruir de uma visita completa à Barra do Kwanza. Diga-nos, por favor, se este artigo foi útil para si nos comentários abaixo.

Bom proveito!

Directório

Descobrir  
pt_PTPortuguês