Viana

Viana é um dos 7 municípios pertencente à cidade Luanda. Dispõe de histórias interessantes e lugares Exóticos que não podem deixar de serem visitados.

Ponte Amarela – Viana

História do município

Viana é um município da província de Luanda, o termo Viana é um sobrenome de origem portuguesa que tem como o significado “Montanhas ou montes”. O nome foi atribuído por António Viana, foi um colonizador português que se instalou neste local quando fazia viagem de comboio entre o percurso porto de Luanda até o rio Kwanza.

Recebeu os seus primeiros moradores na década de 1920, depois dos colonizadores fixarem os seus cómodos, durante as viagens. Foi considerado como município no dia 13 de Dezembro de 1963 e é constituído pelas comunas de Viana, Calumbo e Barra do Kwanza.

Aos poucos foi crescendo administrativamente, nos dias actuais é considerado como o segundo município com mais habitantes na cidade de Luanda com o número de 1.605.291 habitantes (Dados do Censo Populacional de 2014 – INE).

Dimensão:

Este município ocupa uma área de 1 344 km².

Crescimento sustentável:

Devido à sua proximidade com a cidade de Luanda, Viana tem verificado nos últimos anos um crescimento muito acentuado da sua população residente e das indústrias instaladas.

Pontos icónicos

O município dispõe de lugares que não podem deixar de serem visitados, tal como:

Resorts:

É um dos município com o maior número de resorts na cidade capital, são dos mais excelentes lugares que dispõe de áreas de lazer e um conjunto de serviços que atendem a comodidade dos seus hospedes.

À título de exemplo temos os seguintes seguintes resorts:

Dream Space

Bantu Resort

Bantu Resort

Restaurantes:

Visita os seguintes restaurantes para fazer um lanche ou um almoço ao dar um passeio em Viana:

KFC – Zango

Museu da Cerveja

Hotel para se acomodar:

IU Hotel – Viana

O que fazer

Conhecer mais sobre o ritmo “Kuduro”

No município de Viana é possível encontrar artistas musicais de diferentes estilos. Mas o que chama mais atenção é o estilo de música Kuduro e as suas danças extravagantes, o município dispõe de um número elevado de Kuduristas que promovem a música nacional.

Fazer compras no Jinga Shopping: Localizado na via principal que liga luanda sul – calemba 2, bairro sapú.

Conhecer o Shopping Avenida – Viana: Localizado na estrada de catete, próximo a ponte amarela.

Directório

Descobrir  
pt_PTPortuguês