5 Restaurantes a não perder em Luanda em 2021

Luanda é uma cidade bastante receptiva e tentadora para quem gosta de comida deliciosa.

Neste artigo encontra 5 restaurantes a não perder em 2021 em Luanda. Pois, é bem sabido que as melhores pessoas do mundo são as pessoas que gostam de comer.

1.      PIMMS

restaurante pimms's luanda

É um restaurante que está operacional no mercado Angolano desde o dia 18 de julho de 2000. O PIMM’S proporciona o melhor da gastronomia Angolana e Portuguesa, com o lema ”A Tradição dos Sabores” o PIMMS é considerado o melhor restaurante de Luanda de acordo com o rankin Tripadvisor

O atendimento é excelente e personalizado, com uma equipa bastante pró-activa, criativa e dinâmica que preocupa-se com a satisfação do cliente em primeiro lugar. Além de saborear excelentes variedades de pratos que o PIMMS oferece, este restaurante serve também os melhores champanhes e vinhos do mundo.

O restaurante tem a capacidade para receber mais de 160 pessoas, e conta com duas salas, possuindo ambas esplanadas e contando com o apoio de um bar em cada sala,

Existe ainda um serviço mediante o qual o cliente pode reservar uma sala para eventos privados. Esta sala tem a capacitada para albergar 35 pessoas no máximo.

Ao longo da semana surgem no PIMM’S pratos da gastronomia portuguesa e angolana como:

  • Grelhado de Gropuer Head;
  • Tripe (Tradição do Porto);
  • Peixe Mufete Grelhado (Tradição Angolana);
  • Ensopado de Feijão Vermelho (Tradição Transmontana);
  • Cabra Asssada (Tradição Serra de DArga);
  • Bifes de vitela com risoto de açafrão e outros.

Os amantes de vinho, no restaurante PIMM’S podem desfrutar de conceituados vinhos como:

  • Barca Velha;
  • Petrus;
  • Mouton;
  • Cristal;
  • Krug e outros.

Localização: Rua Emílio MBidi, nº 112, Bairro Alvalade, Luanda.

Horário de serviço:

De Segunda-Sexta das 12h:00 até as 16h:00 almoço

E 18h:30m até as 21h:00 jantar.

Sábado das 12h:00 até as 21h:30m Com serviço de take-way

Nota: Mas o bar mantém-se aberto até as 23h:30m

2.      LOOKAL MAR

lookal mar - marisqueira - luanda

O LOOKAL MAR foi inaugurado no dia 11 de Novembro de 2011, é um restaurante conceituado que serve o melhor que há em Angola quando o assunto são os frutos do mar. Este restaurante pertence à empresa LOOKAL OCEAN CLUB, que é um das melhores casas nocturnas existente na cidade de Luanda.

LOOKAL MAR é conhecido por ser o primeiro Marisqueiro/Cervejaria Premium de Luanda, os frutos do mar que são servidos neste restaurante provêm na sua maioria do mar Angolano. As restantes são importadas, provenientes de Portugal, por exemplo. O restaurante reúne condições que permitem que algum do marisco proveniente de Portugal chegue até ao LOOKAL MAR vivo.

O restaurante fica localizado à beira-mar, possibilitando fazer praia com amigos e família. O espaço dispõe de esplanada com cadeiras de praia, e todas as condições que fazem o cliente sentir-se privilegiado. Quando se trata de uma boa cerveja gelada, este é o lugar certo para apreciar a melhor cerveja de Angola ”Cuca”.

De destacar também o ASSADOR LOOKAL que oferece o prazer de saborear as melhores carnes vindas da Argentina e do Brasil e que são grelhadas em Angola.

A equipa responsável pelo restaurante trabalha pensando em todos os pormenores. Quem está dentro do LOOKAL MAR tem o acesso livre de circular no ASSADOR LOOKAL e no LOOKAL OCEAN CLUB.

Localização: Avenida Murtala Mohamed, ilha de Luanda, ponto final, Luanda.

Horário de Serviço: Domingo a Sábado das 12h:00 até as 02h:00

3.      CAIS DE QUATRO

cais de quatro luanda

Conheça o CAIS DE QUATRO um restaurante de classe média e classe alta, é conhecido pelo seu luxo e elegância, e também por ter conquistado várias vezes o prémio de melhor Sushi da cidade de Luanda.

A vista que oferece é um dos seus atributos mais fortes. Através do restaurante CAIS DE QUATRO é possível apreciar uma vista maravilhosa da Baía de Luanda.

O restaurante tem um menu bastante rico que serve mais de 100 pratos diferentes. Além de saborear a melhor comida japonesa servida na cidade Luanda (sushi), no restaurante CAIS DE QUATRO também é possível saborear outros deliciosos pratos tais como:

  • Risotto de bacalhau;
  • Maminha com alho;
  • Lombinho à cais de quatro com molho Diana;
  • Choco grelhado;
  • Paella e outros.

Localização: Avenida Murtala Mohamed, por detrás da Casa do Desportista, ilha do cabo, Luanda.

Horário de Serviço: De terça a sábado das 12h:00 até 00h:00

Aos domingos das 12h:00 até as 22h:00

Às segundas das 18h:00 até as 00:00

4.      ESPAÇO LUANDA 

espaço luanda

O ESPAÇO LUANDA é um restaurante que está operacional no mercado desde o ano de 2012, é um dos restaurantes que tem confecionado os melhores pratos em Luanda. Em 2015 o Espaço Luanda ganhou o concurso como o restaurante que mais vendeu menus no ”Angola Restaurant Week”.

O que mais chama atenção no menu do ESPAÇO LUANDA é a carne grelhada que o restaurante tem preparado para os seus clientes. Alguns pontos atrativos que chamam atenção quando o assunto é a carne grelhada são os seguintes: o fillet mignon, entrecosto, acém, alcatra, T-bone steak, entre outros.

Outro ponto de atração da gastronomia deste restaurante é a picanha na pedra, que é levada até a mesa do cliente e grelhada por cima de uma pedra.

Não pode ficar de fora deste menu o prato fondue que também é preparado na mesa do cliente.

Quando o assunto é peixe a sugestão é o bacalhau com broa. Para quem deseja juntar tudo num só prato pode pedir o prato misto terra e mar, que é um prato que contém polvo, gambas, lagostas, peixe, picanha, acém.   

Além de restaurante o ESPAÇO LUANDA tem na sua parte traseira uma Escola de Hotelaria e Restauração, nada melhor do que proporcionar o melhor da gastronomia e ao mesmo tempo apostar no capital humano.

Na área de Hotelaria e Turismo este espaço reveste-se de grande importância, já que as suas formações contribuem grandemente para fornecer a necessária especialização que o turismo nacional tanto precisa.

Além de ensinar a culinária a Escola de Hotelaria e Restauração, ensina artes como a pintura de quadros. As obras dos alunos podem ser vistas numa das salas do restaurante do ESPAÇO LUANDA.

Durante os finais de semana curta um ambiente agradável e saudável na companhia de grandes estrelas musicais angolanas e internacionais que sobem ao palco deste restaurante.

Localização: Rua do MAT, Talatona, Luanda.

Horário de Serviço: De segunda-domingo das 12h:00 até as 21h:00

5.      LA VIGIA

restaurante la vigia luanda

Diferente dos muitos restaurantes citados neste artigo, o restaurante LA VIGIA merece atenção, por ser um restaurante que surgiu como sendo um espaço de vendas de comida do mercado informal. Hoje, graças à sua gastronomia tem vindo atrair clientes de toda a parte da cidade e visita de vários turistas.

O famoso quintal LA VIGIA tem dois ambientes, boa música e um povo bastante caloroso que gosta de conviver. Uma sala fica na parte inferior que é a esplanada que se encontra no quintal, e a outra parte é fechada e climatizada

A sala fechada é a parte mais calma do restaurante, mas geralmente aos clientes preferem o espaço exterior.

É conhecido como um restaurante tradicional, já que a comida que serve e a sua decoração mostra a autenticidade da cultura Angolana: como diz o povo o LA VIGIA “é um restaurante bwe a mwangole”

Quanto ao menu, o que tem mais chamado atenção dos consumidores do restaurante LA VIGIA é o peixe grelhado: o cliente ao chegar escolhe qual é o peixe fresco que vai querer, o tempero é feito na hora, e o peixe é aberto ao meio e levado à grelha. Bastante delicioso, os peixes geralmente têm um tamanho grande, o que leva normalmente alguns clientes a repartirem com amigos e família.

Quanto às bebidas, o LA VIGIA serve os melhores vinhos portugueses, mas o que representa a marca do LA VIGIA são as cervejas geladas nacionais que são servidas neste local, com destaque para a Cuca e a Tigra.

Localização: Rua Nicolau Gomes Spencer, Maculusso, Luanda.

Horário de Serviço: De Terça-Domingo das 12h:00 até 00h:00