A cerca de 1h30 do centro da cidade Luanda, o Restaurante Chilala é uma óptima opção para quem deseja escapar dos aglomerados urbanos e passar o final de semana num ambiente natural, descontraído, aconchegante e memorável com a família e amigos.
Situado à beira do Rio Kwanza, na Vila de Calumbo (Viana), após a Centralidade do Zango 8000, o restaurante foi aberto ao público em 2018 e hoje atrai visitantes de vários pontos da província de Luanda e arredores.
Restaurante Chilala, o primeiro restaurante “flutuante” do país
Para proporcionar uma experiência diferenciada, o espaço foi construído sobre uma estrutura “sobre as águas”, e gera uma sensação única, por sentir-se, literalmente, “o balançar das águas” – sendo assim, considerado para muitos, o único restaurante flutuante do país.
A decoração rústica e natural, em contraste com o ambiente “chique” dos restaurantes convencionais, facilmente contagia e “desarma” quem toma contacto com o ambiente pela primeira vez. A vista ampla e o rio, concorrem a um obrigatório ponto turístico e cartão-postal.
O restaurante Chilala dispõe de um vasto parque de estacionamento, uma gastronomia diversificada (nacional), a partir dos Kz 2500,00, bebidas naturais, boa música e uma equipa profissional e disponível para lhe proporcionar um bom atendimento e uma incrível experiência de cliente.
Os serviços do Restaurante Chilala
Para diversificar os seus serviços, em 2022, passou a oferecer o serviço nocturno, estando aberto 24/24 com um cardápio próprio. O restaurante possibilita ainda a possibilidade de navegar pelo rio através de caiaque ou barco a motor em companhia de familiares, ou da sua cara-metade. O restaurante oferece também as suas instalações para eventos privados, como casamentos, pedidos de noivados e similares.
O Restaurante Chilala é bastante visitado por figuras públicas nacionais (com realce para músicos), atrai vários turistas nacionais e estrangeiros e é recomendável para actividades em família com crianças (devidamente acompanhadas), grupos de amigos, para pessoas vegetarianos e fumadores.
Relembrar que “Kwanza” é o nome do maior rio de Angola e símbolo da moeda nacional. Com cerca de 960 Km de curso e uma bacia hidrográfica de 152 570 Km quadrados, Rio Kwanza tem a sua nascente na província do Bié (centro geodésico do país) e a sua foz na Barra Kwanza, Luanda, desaguando do oceano Atlântico.
Um restaurante que merece uma visita
Fruto da sua envolvente única, o Restaurante Chilala oferece muito mais do que uma experiência gastronómica. Constitui uma oportunidade de descobrir e usufruir de um dos rios mais impressionantes de Angola.