Huambo

Albufeira do Kuando

Conheça a praia natural localizada na província do Huambo, a Albufeira do Kuando, e veja a a beleza deslumbrante que a natureza tem para lhe oferecer, descubra o que fazer ao chegar na albufeira.

Albufeira do Kuando está localizada na província do Huambo,  é uma linda praia natural, que encontra após a Barragem do Ngove e também surgiu em consequência da construção da mesma barragem.

Tem sido um dos principais pontos de atração dos turistas na província, além de proporcionar uma linda praia é cercada por espaço verdejantes e arborizados, a praia do Kuando está a 15 Km do município sede (Capital da Cidade).

O que fazer

A Albufeira do Kuando é uma excelente área para lazer, é um lugar recomendado para praticar a actividades tais como:

  • Praia individual, com a família, amigos ou privados.
  • Natação através da sua extensão, e as suas águas são bastante tranquilas, sem correntes, este é um dos amantes desta actividade desportiva.
  • Passeio de barcos para desfrutar da beleza natural e explorar melhor o que a praia oferece.
  • Fazer trilhas na floresta.

Está a procura de sossego?

A albufeira do Kuando por estar fora das localidades, distante do barulho da máquinas industrializadas da cidade é um excelente lugar para quem procurar descansar e alcançar uma paz dentro de si mesmo. É um daqueles lugares tranquilos para ler um livro ao ar livre.

A Albufeira é um cartão obrigatório que não pode deixar de ser visitado porque é um lugar inspirador para quem precisa de espaço para se reinventar e dar a volta por cima de várias situações da vida.

Visitar outros pontos turísticos na província do Huambo

A província do Huambo é umas das províncias de Angola que mais tem atraído turistas, conhecida também como a cidade limpa, nesta cidade é possível encontrar várias atrações turísticas, tais como o Morro do Moco, Museu Antropológico Municipal, Museu Regional do Huambo, Reserva Florestal do Kavongue, Tumulo do Rei Ekuikui, Ruinas de Embala e outros.

Com este guia turístico poderá fazer descobertas de uma verdadeira aventura na Albufeira do Kuando. Diga-nos, por favor, se este artigo foi útil para si nos comentários abaixo.

Bom divertimento!

pt_PTPortuguês