Luanda

Largo das Heroínas

Largo das Heroínas

Localizado no Distrito Urbano da Maianga, mais concretamente na Avenida Ho Chi Minh em Luanda, o largo das Heroínas é um monumento dedicado as heroínas angolanas que lutaram para a libertação nacional de 1961 à 1975.

O largo é um dos principais pontos de referência na capital angolana, sendo visitado diariamente por diversas pessoas, com maior realce a comunidade estudantil.

Breve historial

Inaugurado no ano de 1986, mês de Março, este emblemático lugar foi erguido para homenagear todas bravas mulheres que lutaram com força e determinação em prol da conquista da independência de Angola.

Entre as diversas personalidades que estiveram presente nesta dura e longa batalha, destacam-se nomes como os de Engrácia Santos, Irene Cohen, Teresa Afonso, Lucrécia Paim e muito mais…

Estas personalidades, pese embora já não estejam no mundo dos vivos, continuam a ser fontes de inspiração para muita gente, muito por conta das suas belas histórias de luta e determinação em prol do bem comum.

O largo das Heroínas vem eternizar os nomes e os feitos de todas as bravas guerrilheiras.

Principais Atractivos

 

O largo das Heroínas, quer pelo valor simbólico que representa, como pela estrutura emblemática que possui, constitui-se num dos pontos de maior atração turística na cidade de Luanda.

Outrossim, por se encontrar perto de lugares como é o caso do largo das escolas e o largo 1° Maio, lugares de grande concentração de pessoas, de forma inevitável muitas delas acabam por visitar o emblemático Largo das Heroínas.

O local como já referido, é um dos que mais concentra pessoas na cidade de Luanda, e um dos principais motivos são os diversos atrativos que proporciona aos visitantes.

Além do jardim e a estrutura de bronze, o local caracteriza-se como sendo ideal para a prática de leitura. Diariamente muitos jovens aproveitam o espaço para estudar.

O local é muito visitado por estudantes, e muitas outras classes da sociedade, que por questões históricas e não só, frequentam o Largo.

Essencialmente no mês de Março, são realizadas actividades de homenagem às guerreiras que deram a sua vida em troca da independência. São colocadas flores e coroas na imponente estrutura de bronze.

Visite o Largo das Heroínas

 

Se estiver em Luanda, o Largo das Heroínas, é sem sombras de dúvidas um dos lugares que deve visitar, caso queira conhecer um pouco sobre o grande contributo da mulher angolana na luta pela independência, e, poder deste modo conciliar o lazer proporcionado pelo lugar, a uma bela viagem no tempo repleta de aprendizado.

pt_PTPortuguês