Maianga

A Maianga é um dos 7 distritos urbanos do município de Luanda. Localizado em uma das principias artérias da cidade capital, saiba como explorar o distrito e descobre os melhores alojamentos e espaços de lazer.

História

A Maianga é um distrito urbano pertencente ao município de Luanda, na província de Luanda, em Angola. A rua da missão é uma bastante conhecida por dispor de infraestruturas de grande porte e empresas de destaques no mercado angolano.

A palavra Maianga tem origem no quimbundo mazanga, «lagoas», local anteriormente submerso pelas águas pluviais.

A localidade confina-se a norte com os distritos urbanos da Ingombota e Rangel, a sul com a Samba e a leste com o município de Kilamba Kiaxi.

Maior parte das ruas do distrito da Maianga são nomes atribuídos em homenagens as pessoas que fizeram um grande feito para o desenvolvimento de Angola, como heróis nacionais, médicos, revolucionários e outros.

Edifícios e pontos icónicos

Por fazer parte dos primeiros bairros que surgiram em Luanda, no distrito da Maianga residem inúmeras figuras públicas de Angola e existem grandes unidades hoteleiras de referências, restaurantes, shoppings, e outras áreas de lazer.

Edifício Maianga é uma instalação moderna que foi projectado para receber hospedes ou empresários que pretendem conhecer a realidade do mercado angolano, o nome Maianga foi atribuído é homenagem o nome do distrito, encontra-se localizado na rua Kwame N’ Krumah com a rua João Rodrigues, junto ao largo da Maianga.

Além do edifício Maianga, podemos encontrar outros edifícios que chamam atenção no distrito:

O que fazer

O povo Luandense é caloroso e vibrante, para passar o final de semana em mergulho com a família ou em particular, como sugestão, tem a piscina olímpica do Alvalade, se quiser degustar da gastronomia Angolana poderá fazer uma refeição no restaurante Panela de Barro, localizado na rua do Hotel Alvalade, ou ainda poderá apreciar músicas ao vivo as sextas e aos sábados em algumas esplanada na maianga.

Com este guia turístico poderá fazer uma visita completa ao distrito da Maianga. Diga-nos, por favor, se este artigo foi útil para si nos comentários abaixo.

Bom proveito!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em formação

Descobrir  

Directório

Descobrir  
pt_PTPortuguês