Cidade Alta

A Cidade Alta é um dos bairros mais caros da cidade de Luanda, pois é neste local que encontra-se localizados os edifícios que são as principais matrizes do poder politico em Angola,

História

A Cidade Alta é o um bairro de elite, da província de Luanda que é caracterizado pelas construções colónias, e que hoje estas construções antigas combinam perfeitamente, isto é a antiguidade com a modernização, este lugar é a preservação de um conjunto de acontecimentos que o povo angolano atravessou.

Enquanto a segurança e a vigilância era mantida através da Fortaleza de São Miguel, no outro lado nascia também uma nova civilização, com construções de casas dos principais colonizadores que estiveram na linha de frente, hospitais, igrejas, hospícios, saneamento básicos e um leque de itens que formam a estrutura uma sociedade organizada.

Edifícios e pontos icónicos 

Palácio Presidencial

O Palácio Presidencial de Angola está localizado na cidade alta, é o um dos principais pontos de atração para quem visita a cidade, o palácio dispõe de lindos jardins e árvores que proporcionam belas paisagens, no Palácio existe diversas normas que vão contra a segurança, não é permitido tirar foto ou chegar próximo aos portões sem permissão da Guarda Presidencial.

Maior parte dos edifícios da cidade alta são combinações de construções coloniais com as construções modernas, com mais conforto e luxo mas mantendo a sua estrutura original, são obras de grandes artistas a serem preservados.

O que fazer

Visitar o centro do poder politico

A Cidade Alta é considerada como o centro do Poder Político porque é de lá que são tomadas a grandes decisões que afecta a vida de todos os Angolanos, ou seja é onde se encontram localizadas as sedes das maiores entidades de Angola, quer do Poder Politico (Assembleia Nacional), do Poder Executivo (Palácio Presidencial) e do Poder Judicial (Palácio da Justiça).

Diferente da Baixa de Luanda que é a Cidade Financeira e Comercial porque é o local em que se encontram localizadas as empresas sedes dos sectores mais estratégicos desta economia para o sector público, privado e público-privado. No entanto é nesta parte de Angola em que acontecem as maiores transações Financeiras e Económicas.

Com este guia prático poderá usufruir de uma visita completa à cidade alta. Diga-nos, por favor, se este artigo foi útil para si nos comentários abaixo.

Bom proveito!

pt_PTPortuguês