Ilha de Luanda

A Ilha de Luanda é um lugar de lazer que recebe inúmeras visitas diárias, pela sua beleza, praias exóticas, hotéis de alto padrão e restaurante que servem os melhores frutos que o mar do oceano atlântico dispõe.

A Ilha do Cabo, também conhecida por Ilha de Luanda, é um cordão litoral composto por uma estreita língua de terra com 7 km de comprimento que separa a cidade de Luanda do Oceano Atlântico e originou a Baía de Luanda. Encontra-se ligada à cidade por um pequeno istmo na Fortaleza de São Miguel. É por excelência o local de lazer dos luandenses.

É um lugar em que se concentram grandes empresas que ajudam a crescer a economia de Angola, é um ponto de atrações turísticas que dispões praias paradisíacas, hotéis com vistas mar, discotecas, residenciais, restaurantes, mercados, e marina.

Edifícios e Pontos Icónicos

Hotéis

Por ser um lugar em que há muita concentração do poder de compra. Este local dispõe de hotéis que elevam a grau de satisfação dos hospedes para o “atendimento excelente”. Uma estadia acompanhada com inúmeros privilégios.

Como opção poderá visitar os seguintes hotéis:

O que fazer na Ilha de Luanda

A Ilha recebe visita de muitos turistas, por ser uma ilha em que a diversão toma conta, ao finais de semana quando o assunto é fazer praia com amigos, famílias ou privados, os 2 locais preferidos dos banhistas são a Ilha de Luanda e a Ilha do Mussulo.

  • Fazer praias;
  • Fazer exercícios físicos;
  • Festa da Ilha de Luanda – Exposição de artes nacionais, ocorre geralmente nos finais do mês de Novembro.
  • Ir à festas mais temáticas (Tchilar).

Wach out: O termo “tchilar” é uma linguagem popular usada pelos angolanos, que tem como o significado “festejar”

Momentos de lazer em restaurantes e bares

A Ilha também concentra um mercado forte na área da restauração, onde pode-se encontrar o melhor da gastronomia nacional e internacional. Em média maior parte dos restaurantes da ilha têm como o prato da casa “os frutos do mar”. Como opções seguem-se os seguintes restaurantes:

Directório

Descobrir  
pt_PTPortuguês