Luanda

O que fazer em Luanda

O que fazer em Luanda? Se pretende visitar a cidade de Luanda e não sabes quais os locais interessantes que devem ser visitados, aqui no Welcome To Angola tem a resposta para sua questão, descubra os museus de Luanda e muito mais neste guia turístico.

Luanda é a cidade capital de Angola, com uma população aproximadamente de 2.572.000 habitantes, na cidade de Luanda existe uma mistura enorme de culturas, por que uma cidade que recebe pessoas de lugares de diferentes, quer nacional, quer estrangeiros.

Aperte sinto porque este guia turístico irá conduzi-lo a conhecer os principais pontos da cidade Luanda a serem visitados, de forma ordenada serão mencionados os seguintes pontos:

  1. Os principais museus a serem visitados;
  2. Praça do artesanato;
  3. As melhores praias;
  4. Shopping em Luanda;
  5. Parques aquáticos;
  6. Visitar espaços culturais;
  7. Conheça o Chill Out.

1 – Os Principais museus a serem visitados

Museu Nacional da Escravatura

O Museu Nacional da Escravatura retrata o período de escravidão que Angola atravessou, o museu está localizado no morro da cruz, dentro do museu encontra diversos materiais que eram usados no tempo da escravatura.

A infraestrutura do museu já foi o local onde os escravos eram batizados com outros nomes, antes de deixarem as suas terras natais e serem mandados para América. O museu recebe várias visitas anuais, de estudantes e turistas.

Museu da Moeda

O Museu da Moeda, esta localizado na avenida 4 de fevereiro 151 mostra de como a moeda nacional tem sofrido alterações, e mostra os primeiros meios de troca em Angola, antes da existência das notas impressas e moedas metálicas, anteriormente era usada o nzimbu, que é uma pequena concha marítima também conhecido com búzio.

Posteriormente passou a ser o sal, isto mesmo o sal de cozinha já foi usado como uma moeda de troca em Angola, extraída das salinas o sal era feito em formas de pedras e barras. Outros meios de troca foram surgindo tais como o marfim, o cobre, o cauri, as contas e por último a serie de kwanzas.

Fortaleza de São Miguel

A Fortaleza de São Miguel está localizado no topo de uma montanha, na entrada da ilha de luanda, foi a primeira fortaleza construída em Angola, construída num ponto alto, esta fortaleza permitia na época da escravidão, os exploradores terem um vista de todos os ângulos das ameaças possíveis.

Actualmente a fortaleza recebe vários turistas, e também é realizados eventos culturais, tal como festival de músicas, em todos os anos nesta fortaleza acontece os maiores eventos que junta DJ,s de várias as nacionalidades.

Memorial Dr. Agostinho Neto

O Memorial Dr. António Agostinho Neto, localizado na praia do bispo, o memorial mostra de como foi a trajectória do primeiro presidente de Angola, Dr. António Agostinho Neto, além de lutar na frente da força de libertação de Angola, o primeiro presidente foi médico e escritor, com diversos poemas que espelham a vida dos angolanos.

Neste museu repousam os restos mortais do Dr. António Agostinho Neto, e o museu tem uma dimensão de 18 hectares, e no seu interior o museu dispõe de galerias de exposições, salas multiuso, administração, biblioteca, biblioteca multimédia, centro de documentação, lojas e espaço das autoridades.

2 – Praça do artesanato

A Praça do Artesanato, está localizado no morro da cruz, é uma praça que não deve ser deixado de ser visitado, porque é o local apropriado para encontrar as reproduções de peças nacionais encontradas nos museus e fora dos museus, que por razões de serem patrimónios nacionais não podem ser vendidas as peças originais.

Para quem visita a praça do artesanato, vai encontrar de quase todo o tipo de peças que simbolizam, e contam daquilo que é a história de Angola e de seu povo, a praça está localizada próximo ao museu nacional da escravatura.

3 – As melhores praias

Luanda é uma cidade quente com temperaturas que varia em épocas de verão de 19 oC a 32 oC, por esta razão aqui serão mencionadas as melhores praias a que não podem deixar de ser visitadas ao chegar em Luanda

Ilha do Mussulo

A ilha do Mussulo é um local encantado de praias lindas e palmeiras em todos os lados, é um ponto que não pode ser deixado de ser visitado em Luanda por ano a ilha do mussulo recebe milhares de turistas, é uma maravilha passar uma temporada dentro da ilha do mussulo.

A ilha do Mussulo tem acesso via terrestre, e também por barcos privados, geralmente a melhor opção de se chegar lá é de barco leva de 10 a 15 minutos, em finais de semanas os barcos ficam disponíveis 24 por dias, devido aos eventos festivos que o mussulo recebe.

Praia de Sangano

A praia de Sangano é uma praia paradisíaca, um lugar muito tranquilo de se estar, ambiente agradável e bastante limpa, esta praia está a 1 hora de distância da cidade de Luanda, é uma zona que durante o calar da noite a praia fica deserta, geralmente os banhistas regressam antes de escurecer.

Mas também na praia de Sangano tem resort,s lindos e bastante luxo, e com paisagens muito linda, é uma zona de tranquilidade que não pode deixar de ser visitado, porque quem visita este lugar não volta do mesmo jeito esteve antes de lá estar.

Ilha do cabo

A Ilha do Cabo é a praia que mais recebe banhista na cidade de Luanda, uma zona bastante extensa, um lugar lindo, com, restaurantes excelentes e hotéis incríveis, a zona é bastante agitada quer de dia, quer de noite, porque geralmente é nesta parte da cidade que acontece as melhores festas nocturnas.

O Ilha do Cabo, também conhecida como ilha de Luanda é cheio de restaurantes, para quem quer provar a gastronomia Angolana não pode deixar de visitar este local. Nos restaurantes existem áreas restritas para banhos exclusivos de seus clientes, acompanhado de mordomias e atendimento de excelência.

4 – Shopping em Luanda

Como é sabido não se pode visitar uma cidade de barriga vazia, ou sem fazer compras, então aqui está a recomendação dos melhores shoppng,s que não podem deixar de serem visitados.

Belas Shopping

O Belas Shopping é o primeiro shopping de angola, localizado em zona nobre, que é o Talatona, este é um shopping luxuoso, recebe muitos turistas, no shopping talatona encontra de tudo um pouco que a pessoa precisa comprar, a praça da alimentação mostra variedades na gastronomia.

O Belas Shopping é o único centro comercial em Angola, com Sala de cinema 4DX, está uma sala de cinema com efeitos especiais, faz com que te sintas dentro do próprio filme.

Shopping Avenida

A rede Avenida, em Angola tem 3 Shopping,s todos eles, luxuoso e com bastante conforto, o 1º encontra no localizado no morro bento, o 2º encontra-se em Viana depois da famosa ponte amarela, e o 3º encontra-se no talatona, encontram-se próximo ao belas shopping.

Na rede do shopping Avenida, que mais recebe turistas o Avenida do morro bento, para os amantes do cinema, neste shopping existe a maior tela de cinema de Luanda, que é conhecida como a sala IMAX. O Avenida não fica de fora quando assunto é pra visitar, passar o dia fazer compras.

5 – Parque Aquático

Complexo Girafa

O Complexo Girafa está localizado no bairro benfica, é um parque aquático lindo, um excelente lugar para passar o dia, dentro do Complexo Girafa, existe restaurantes, parque infantil, aqui é o lugar a apropriado para passar uma tarde de sol, o parque recebe muitas visitas ao longo dos dias, e também é notável sentir o calor humano do povo Luandense, que é um povo bastante receptivo.

Kool Park

O Kool Park encontra-se localizado no bairro patriota, é um parque aquático que não pode ser deixado de ser visitado quando o assunto é diversão, o local dispõe de excelentes restaurantes, dispõe de palcos de música, além de disfrutar das piscinas linda que o parque oferece, acontece actividades culturais ao vivo no palco do Kool Park, tal como músicas ao vivo, teatro, poesia e muito mais.

O Kool Park oferece tardes alegres, para os amantes de paintball, o Cool Park dispõe de uma zona de guerra, para a diversão deste jogo, ao fazeres visita a este parque de diversões, de facto irão de deixar lembranças marcantes para quem visita a cidade de Luanda.

6 – Visitar espaços culturais

Chá de Caxinde

O Chá de Caxinde é um espaço cultural, esta localizada no bairro mutamba, que é conhecido como o coração de Luanda, por ser o centro da cidade. Para uma melhor compreensão da história de povo angolano, além da visita aos museus, nada melhor do que acompanhar a história deste país por meio da arte, é um espaço propício para os amantes da música, dança, poesia e teatro.

6 – Liga Africana

A Liga Africana está localizada no bairro Kinaxixi, é um espaço cultural que oferece o melhor da arte, neste espaço é possível encontrar os melhores grupos teatrais da cidade de luanda, o espaço oferece música, dança, e poesia.

Na Liga Africana é permitido a pessoa libertar a sua alma por meio da arte, é há um espaço que durante as actividades, é dado uma oportunidade ao pessoal do plateia de forma voluntária, levantar-se e clamar uma poesia se assim o tiver.

Casa da Música

A Casa da Música está localizada no Talatona, é um espaço cultural com um palco que recebe o melhor da música angolana e internacionais. Para os amantes da música não podem deixar de visitar este palco e sentir a emoção da música ao vivo.

7 – Conheça o Chill Out

Para os amantes de festas o Chill Out está situado na ilha do cabo, é um restaurante luxuoso e também uma das melhores casas nocturnas de Luanda. Organiza os melhores eventos nocturnos com os melhores DJ,s de Angola, tal como o DJ internacional angolano Djeff Afrozila.

Com este guia poderá usufruir de uma visita completa à cidade de Luanda. Diga-nos, por favor, se este artigo foi útil para si nos comentários abaixo.

Bom proveito!

pt_PTPortuguês